Bem vindo à Clínica Luana Negrão

Fisioterapia

Teve alguma lesão, como um entorse de joelho ou tornozelo?

Ou fez alguma cirurgia que necessite de uma reabilitação de movimento e da musculatura?

A Fisioterapia é uma técnica que busca reabilitar músculos e articulações, aliviando a dor e melhorando a força, flexibilidade e funcionalidade do corpo.

Em sua primeira visita eu farei uma avaliação completa, perguntando qual a causa de sua visita, se tem dor e onde ela se localiza, como é essa dor e o que melhora ou piora.

Caso já tenha exames em mão irei analisá-lós para obter mais detalhes.

Em seguida faremos uma avaliação física, analisando o local da dor, como estão as amplitudes de movimento e avaliar postura e mobilidade de outras articulações, pois alterações em articulações próximas também podem causar problemas.

A partir dessa avaliação vamos definir qual o melhor tratamento e já dar início a ele, afinal você precisa estar bem o quanto antes, e esse é nosso principal objetivo.

Na Fisioterapia costumamos iniciar o tratamento, dependendo da situação, com aparelhos para alívio de dor e inflamação, como o ultrassom e estimulação elétrica.

Começando a aliviar a dor já iniciamos exercícios de alongamento e de fortalecimento muscular, buscando tratar a causa do problema e previnir a reincidência da dor.

Clientes Satisfeitos

Dúvidas Frequentes

Em média 1 hora, porém este tempo pode variar para mais ou para menos, principalmente na primeira sessão.
Aqui o tratamento é individual, para poder dar total atenção ao paciente e estar atento para a correção dos exercícios.
Depende do cliente, se ele quiser vir só para fazer uma avaliação e saber qual tratamento seria mais indicado para o seu caso posso fazer (RPG, Acupuntura, Pilates, Fisioterapia ou associar mais de uma técnica pode ser mais eficaz em certos casos) , mas no geral eu gosto e costumo propor aos pacientes avaliar e já iniciar seu tratamento.

O pagamento pode ser realizado em dinheiro, cheque, transferência bancária ou boleto. Não aceitamos cartões de débito e crédito.

Para a Fisioterapia o ideal é no mínimo 2 a 3 vezes por semana, sendo que nos outros dias da semana eu oriento exercícios para o paciente fazer em casa. Mas sempre definimos a frequência exata após a avaliação.
Claro que sempre depende de cada caso, cada pessoa tem uma reabilitação diferente, mas no geral, costuma ser ideal de 10 a 20 sessões.
Enviar mensagem
1
Olá. Posso ajudar?
Olá. Seja bem vindo(a). Como posso ajudar?