Bem vindo à Clínica Luana Negrão

R.P.G.

O RPG é uma técnica que trabalha com posturas que alongam seu corpo todo ao mesmo tempo, além de ter uma tração manual exercida pelo fisioterapeuta, com objetivo de aumentar o espaço entre as vértebras e descomprimir possíveis compressões de nervo (como é o caso do nervo ciático, tontura, irradiações de dor ou formigamentos).

Em sua primeira visita eu farei uma avaliação completa, perguntando qual a causa de sua visita, se tem dor e onde ela se localiza, como é essa dor e o que melhora ou piora.

Caso já tenha exames em mão irei analisá-los para obter mais detalhes. Em seguida faremos uma avaliação física, analisando o local da dor, como estão as amplitudes de movimento e fazer uma avaliação completa da sua postura, para ver tudo o que pode estar causando ou influenciando na sua dor ou na má postura.

A partir dessa avaliação já iniciamos seu tratamento

No RPG iniciamos com 2 posturas por sessão, normalmente deitadas, para aliviar a dor e ter maior controle para te ajudar na melhora da postura e do alongamento.

Iniciamos a postura na posição mais confortável para você e, progressivamente, vamos evoluindo nessas posturas.

À medida que evoluímos no tratamento iniciamos outras posturas, em pé, na parede, sentada, para reeducar sua postura em outras posições do dia-a-dia.

Além disso vou orientar suas atividades diárias e passar alguns exercícios para fazer em casa para um melhor resultado. Se seu objetivo é melhorar a postura inicie o quanto antes, pois quanto mais cedo melhor são os resultados, e mais rápidos.

Clientes Satisfeitos

Dúvidas Frequentes

Em média 45 minutos, porém este tempo pode variar para mais ou para menos, principalmente na primeira sessão.
As sessões de RPG devem ser individuais, pois o fisioterapeuta deve estar orientando e corrigindo a postura do paciente, além de manter uma tração manual durante a maior parte da sessão.
Depende do cliente, se ele quiser vir só para fazer uma avaliação e saber qual tratamento seria mais indicado para o seu caso posso fazer (RPG, Acupuntura, Pilates, Fisioterapia ou associar mais de uma técnica pode ser mais eficaz em certos casos), mas no geral eu gosto e costumo propor aos pacientes avaliar e já iniciar seu tratamento.
O pagamento pode ser realizado em dinheiro, cheque, transferência bancária ou boleto. Não aceitamos cartões de débito e crédito.
Para o RPG na maioria dos casos fazemos de 1 a 2 vezes por semana. Mas sempre definimos a frequência exata após a avaliação.
Claro que sempre depende de cada caso, cada pessoa tem uma reabilitação diferente, e no caso do RPG vai depender do objetivo do paciente: se ele pretende somente aliviar sua dor é provável que 10 ou 20 sessões sejam suficientes, porém se quiser melhorar sua postura (o que é o ideal, já que muitas vezes o que causa a dor é a má postura), neste caso o tratamento é mais longo, já que a postura não conseguimos mudar de um dia para outro. Caso a pessoa tenha interesse pode manter o tratamento regularmente para manter uma boa postura, alongamento e o espaço entre as vértebras, prevenindo problemas.
Enviar mensagem
1
Olá. Posso ajudar?
Olá. Seja bem vindo(a). Como posso ajudar?

Orgulhosamente feito pela Representação Digital.