Bem vindo à Clínica Luana Negrão

Pilates

Você é idoso e quer uma melhor qualidade de vida?
É gestante e procurando se cuidar e se preparar para o parto?
Ou simplesmente precisando melhorar sua postura ou se exercitar?

O Pilates é uma técnica que trabalha com exercícios, nos aparelhos ou no solo, que buscam o alongamento, fortalecimento, flexibilidade e funcionalidade do seu corpo, além da estabilização das articulações e da coluna.

Em sua primeira visita eu farei uma avaliação completa, perguntando qual a causa de sua visita, se tem dor e onde ela se localiza, como é essa dor e o que melhora ou piora.

Caso já tenha exames em mão irei analisá-los para obter mais detalhes.

Em seguida faremos uma avaliação física, analisando o local da dor, como estão as amplitudes de movimento e fazer uma avaliação completa da sua postura, para ver tudo o que pode estar causando ou influenciando na sua dor ou na má postura.

A partir dessa avaliação já iniciamos seu tratamento, onde a primeira aula do Pilates é uma avaliação nos próprios aparelhos de Pilates, para avaliar várias funcionalidades do seu corpo.

O Pilates pode ser feito várias vezes na semana, frequência essa definida a partir da avaliação, e pode ser feito individual ou em grupo, de no máximo 3 alunos.

Eu costumo usar também a bicicleta ergométrica para aqueles que têm interesse em trabalhar um pouco o cardiovascular.

Os exercícios de Pilates associam alongamento com fortalecimento, trabalham várias partes do corpo ao mesmo tempo e ajudam a melhorar a estabilização das articulações e da coluna, além de ajudar a prevenir osteoporose e a perda muscular decorrente da idade.

Para pessoas com dificuldades temos a possibilidade de fazer inúmeras adaptações para possibilitar a realização dos exercícios.

E para as gestantes fazemos um trabalho específico de pré e pós parto.

Clientes Satisfeitos

Dúvidas Frequentes

Em média 1 hora, porém este tempo pode variar para mais ou para menos, principalmente na primeira sessão.
No pilates a aula pode ser individual ou em grupos de, no máximo, 3 alunos, para poder dar atenção ao cliente e estar atento para a correção dos exercícios.
Depende do cliente, se ele quiser vir só para fazer uma avaliação e saber qual tratamento seria mais indicado para o seu caso (RPG, Acupuntura, Pilates, Fisioterapia ou associar mais de uma técnica pode ser mais eficaz em certos casos) posso fazer, mas no geral eu gosto e costumo propor aos pacientes avaliar e já iniciar seu tratamento. E na primeira aula de Pilates fazemos uma avaliação específica nos próprios aparelhos de Pilates.
O pagamento pode ser realizado em dinheiro, cheque, transferência bancária ou boleto. Não aceitamos cartões de débito e crédito.
Para o Pilates 1 vez por semana já gera resultados, porém eu diria que o ideal seria 2 vezes por semana, e pode ser feito mais vezes, caso o cliente queira. Mas sempre definimos a frequência exata após a avaliação.
Claro que sempre depende de cada caso, cada pessoa tem uma reabilitação diferente, e há pessoas que me procuram para usar o Pilates como uma atividade física (neste caso você pode fazer o resto da vida). Para os casos de reabilitação costuma ser ideal pelo menos uns 3 meses, mas é bem provável que no primeiro mês você já esteja melhor da dor e com melhor mobilidade. Esse tempo também vai depender da frequência semanal.
Enviar mensagem
1
Olá. Posso ajudar?
Olá. Seja bem vindo(a). Como posso ajudar?
Global Fotter Content